A Gravidez Em Um Estupro “Legítimo”


Já está sabendo das besteiras que o senador estadunidense Todd Akin falou sobre mulheres estupradas? Em caso positivo, pule pra segunda parte do texto, senão leia uma introdução abaixo com vídeo.

No dia 19/08, o senador do Partido Republicano Akin afirmou em entrevista ao programa Jaco Report que em casos de “estupro legítimo”, o corpo feminino acionaria mecanismos de forma a evitar uma gravidez por conta do ato. Veja no vídeo abaixo.

Note que o adjetivo “legítimo” implica que também pode haver estupros “não legítimos”, onde na verdade não ocorreria violência sexual.  Ora, se a violência sexual é o que está na base do que chamamos de estupro, se não ouve violência, de qualquer tipo, não foi estupro. Se a mulher foi contrária em qualquer grau ao ato libidinoso, então ocorreu violência sexual.

Apesar do Republicano ter se retratado pela maneira com que tratou as mulheres, não disse nenhuma palavra sobre o aborto pós-estupro. Pra ele (e para o candidato a vice-presidente Republicano Paul Ryan), aborto é crime.

A reação foi explosiva. Obama, em um ato político adequado e esperto, condenou as palavras de Akin e houve uma avalanche de críticas nas mídias sociais.

Sem falar que membros de seu próprio partido estão pressionando-o a abandonar a eleição para senador.

E o que as mulheres estupradas têm a dizer sobre isso?

No site da radialista e jornalista Jane Pratt, uma carta aberta foi publicada, assinada por Shauna Prewitt, que foi estuprada e não teve a “sorte” de que seu corpo “acionasse mecanismos anti-gravidez”.

Não há o que ser dito. Clique no link abaixo e leia a carta.

Plus!

A ótima Lola Aronovich tem uma compilação de declarações de políticos republicanos sobre aborto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s